A maior floresta tropical do planeta enfrenta uma nova e terrível ameaça! Em nome de interesses privados, querem acelerar ainda mais sua destruição!

A bancada ruralista quer aprovar no Congresso o Projeto de Lei do Senado (PLS) 626/2011, do senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que libera o cultivo de cana-de-açúcar na Amazônia Legal.

Permitir o cultivo de cana na região, mesmo que em terras degradadas, é um erro. Significa acrescentar mais um motor ao crescente desmatamento. Para dar lugar à lavoura, a pecuária será empurrada para novas áreas, estimulando a devastação da floresta, a violência contra as populações locais e a injustiça social. Além disso, a área já liberada para a cana-de-açúcar no resto do país é do tamanho do território de Minas Gerais.

A proposta é um desastre também para a imagem internacional dos biocombustíveis brasileiros, pois aumenta o risco de barreiras tarifárias ao álcool nacional, prejudicando toda a indústria e os produtores rurais.



Faça parte! Vamos pressionar o presidente da República, Michel Temer (MDB), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE) e todos os outros Senadores, para que o Projeto de Lei não seja aprovado.

Entenda o que está em jogo nesse projeto de lei
Nota de repúdio das organizações, movimentos e redes da sociedade civil organizada

Mensagem será enviada em seu nome para:


#AmazoniaSemCana
Já temos 5144 assinaturas!

Vamos chegar em 100.000!!!

Apoiam esta campanha